domingo, 29 de agosto de 2010

Fotógrafa deixa saudades

Esta semana 29/08 foi confirmada a morte da fotógrafa Corine Day. Vítima de um tumor cerebral a fotógrafa britânica vai fzr muita falta no mundo da moda, é uma verdadeira baixa, digamos. Ela já lutava com a doença cerca de um ano.


Vamos lembrar de coisas boas que ela fez para o mundinho. Corine foi a fotógrafa que fez as fotos da modelo Kate Moss, com 15 anos na época e desconhecida, para a revista The Face.


De lá pra cá você já sabe né. Foram inúmeras as capas para as Vogues Italianas, americana, Italiana e inglesa. O estilo dela era apreciado por trazer um olhar melancólico sobre cenas simples como ficou retratado na década de 90.


Logo após a descoberta da doença a fotógrafa ganhou prova de amizade da top que lançou ao mundo. Kate Moss abraçou a causa e colocou à venda fotos suas clicadas pela amiga para pagar um tratamento nos EUA. Arrecadou 100 mil libras. Um ano depois, muito debilitada, Corinne não resistiu. RG homenageia a fotógrafa com o ensaio icônico que fez nascer Kate e a linguagem de moda de uma década inteira. À galeria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário