domingo, 29 de agosto de 2010

Quero sair assim hoje

sta é Isabelle, ela foi fotografada pelo pessoal da stokholm street. Fantástica produção.

A renda é eterna

Nós já falamos das rendas por aqui , lembram-se disso?
Bem, elas continuam em alta e o detalhe é que não precisa ser usada so para festas, pode fazer um look dia também. Olhem estas sugestões de uso.

Quem não reparou na bolsa Chanel? Quero uma urgente.


Produção fácil, fácil, não acham? Todo mundo tem uma jaquetinha camelo no armário. Se nao quiser usar com jaqueta um cardigan ficaria lindo too.
Tá tudo maravilhoso.

Viviane Westwood, pode?

Esta estilista incrível está com exposição em Londres. A rainha do punk entrou para a história, entre outras coisas, pelas plataformas incríveis que inventa. “Tudo para colocar a mulher num pedestal”, justifica ela no catálogo da exposição que ela fez anos atrás no Victoria & Albert Museum. Na visão romântica de Vivienne, funciona. Mas, convenhamos, saltinhos perigosos esses, não?



Pois são justamente eles o tema de uma exposição que abre nesta quinta-feira (26.08), em Londres. Em display, uma seleção de sapatos criados por ela desde 1973. Mostram a evolução do estilo da estilista. São cerca de 200 sapatos, incluindo o Elevated Gillie, aquele que derrubou Naomi Campbell da passarela. Tipo imperdível!



Se você estiver passando por lá não deixe de apreciar.


Viviene Westwood Shoes –1973 - 2010
De 26.08 a 22.08 –Ultralounge, Selfridges, em Londres.
Entrada gratuita

Fotógrafa deixa saudades

Esta semana 29/08 foi confirmada a morte da fotógrafa Corine Day. Vítima de um tumor cerebral a fotógrafa britânica vai fzr muita falta no mundo da moda, é uma verdadeira baixa, digamos. Ela já lutava com a doença cerca de um ano.


Vamos lembrar de coisas boas que ela fez para o mundinho. Corine foi a fotógrafa que fez as fotos da modelo Kate Moss, com 15 anos na época e desconhecida, para a revista The Face.


De lá pra cá você já sabe né. Foram inúmeras as capas para as Vogues Italianas, americana, Italiana e inglesa. O estilo dela era apreciado por trazer um olhar melancólico sobre cenas simples como ficou retratado na década de 90.


Logo após a descoberta da doença a fotógrafa ganhou prova de amizade da top que lançou ao mundo. Kate Moss abraçou a causa e colocou à venda fotos suas clicadas pela amiga para pagar um tratamento nos EUA. Arrecadou 100 mil libras. Um ano depois, muito debilitada, Corinne não resistiu. RG homenageia a fotógrafa com o ensaio icônico que fez nascer Kate e a linguagem de moda de uma década inteira. À galeria.


sábado, 14 de agosto de 2010

A sustentabilidade na moda

Moda Sustentável
Por Dora Estevam



Cresce cada vez mais o interesse de pessoas pela Moda Sustentável. São estilistas, fashionistas, colunistas e criadores todos em volta de um tema que parece tão estranho à primeira vista.


Estranho, pois quando se fala em moda a primeira ideia que vem a mente é gastar, consumir, comprar compulsivamente – em alguns casos, é claro. Ao incluir o sustentável à moda, faz-se o caminho inverso: economizar, usar o que tem em casa, reformar tudo o que foi possível ou comprar de segunda mão.



Para difundir esta questão no Brasil a consultora de moda e stylist Chiara Gadaleta Klajmic preparou curso para estudantes de moda, jornalistas e profissionais interessados na moda sustentável, que se realizará na Escola São Paulo, de 21 a 30 de setembro.



A intenção é abrir discussão sobre o mercado da moda, traçando um paralelo com o desenvolvimento sustentável. Da forma mais criativa e lúdica possível. Questões mais técnicas serão abordadas, também: relações internacionais - com a China, mais especificamente; fast fashion; renovação de tecidos e relações humanas.



Chiara abraçou a ideia da moda sustentável e defende a causa através de ações divulgadas no blog Ser Sustentável com Estilo. Passeando por lá. pude ler temas incríveis, uma mistura de poder aquisitivo com economia e criatividade para não esbanjar dinheiro e conservar o meio ambiente.






Há quem pense que moda sustentável é fazer colcha de retalhos coloridos, bem caipira, ou colar com casca de árvore. Engana-se. Saiba que os trabalhos são muito mais requintados do que se imagina.



A estilista Serpui Marie, por exemplo, está no mercado de sapatos e acessórios há 20 anos. Destes, há 18 exporta suas criações e convive com as exigências do mercado internacional.



Serpui sempre trabalhou com produtos naturais, mesmo muito, mas muito antes do assunto virar interesse público. A estilista desenvolve modelos como chapéus e bolsas de palha, e é ai que entram os materiais naturais como palha de banana e de milho, e também tábua e buriti. Para tingir as palhas a tinta também é natural. Toda a produção está concentrada no Sul de Minas Gerais.



Outro estilista que ficou muito conhecido através da técnica do reaproveitamento é Geová Rodrigues. Foi tentar a carreira de artista plástico fora do Brasil (desde 1989) e descobriu o lixo das grifes instaladas na 7ª Avenida em Nova York, de marcas como Calvin Klein, Donna Karan e Anna Sui. Deste lixo de retalhos luxuosos, o estilista fez peças incríveis e exclusivas. Logo chamaram a atenção de revistas e celebridades famosas.



Outro site muito interessante para quem quer tornar a relação da sustentabilidade mais próxima é o da Fundação Ecotece. Lá tem tudo o que precisamos saber e entender para deixar o guarda-roupa mais eco-fashion.



Segundo a consultora Chiara, medidas como economizar energia, conter o desperdício de água e controlar o consumo vão fazer bem ao seu corpo, a sua mente e ao nosso planeta.


Pesquisando descobri muitos outros sites incríveis sobre o consumo de moda sustentável. Eu ficaria aqui rolando posts e posts de tanta coisa boa. Vale muito a pena dar uma olhada, tenha certeza que você vai se identificar com alguma ideia sobre o tema.



Agora, eu adoraria saber qual a sua dica sobre o assunto.



Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo no Blog do Mílton Jung

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Shorts jeans

Olá, queridas, o shorts é uma peça versátil que podemos usar em todas as estações. Agora no inverno com meias diversas e botas, curtas ou longas, no verão com sandálias, rasteirinhas e sapatilhas.


Shortas em moletom.

Estas são algumas sugestões de produções com shorts.

A vitrine esta repleta de shorts jeans, venha buscar o seu.

BAZAAR CONTEMPORÂNEO
Rua Tabapua, 1518
3071 1818

domingo, 1 de agosto de 2010

Karl para todos

Queridas e queridos, para começar o mês em alto astral separei umas fotos do nosso querido Karl Lagerfeld.

A biblioteca dele. O que você acha?

Olha só o detalhe do nó da gravata do mestre.
Ah tá, e os  papagaios de pirata lá atrás..?/heheheh

Olha a cara dele...ainda é aquele.


BAZAAR CONTEMPORÂNEO
SÃO PAULO - BRASIL
3071 1818

AGUARDEM AS NOVIDADES DESTE MÊS. SERÁ UM MÊS INCRÍVEL.