sábado, 31 de julho de 2010

Sapato do momento

A cada desfile de moda surge uma novidade. Tem modelo que vende e outros nem saem das araras de mostruário, porque não agrada.


Já é sabido também que os estilistas percorrem as celebridades para tais lançamentos: se eles querem realmente vender eles contratam uma.

E não é de hoje que tudo, tudinho o que estas moças vestem vira febre. E os estilistas se tornam ainda mais famosos.

Prova disso são os sapatos, é só elas aparecerem com um modelito novo e pronto: vende, vende, vende.

O sapato da vez é um modelo alemão “worishofer”: ele tem uma cara de sapato de vovó, é o tipo que não se venderia sozinho para mulheres mais jovens.


O alemão worishofer nem é uma novidade de mercado, foi inventado por um médico alemão para serem usados por mulheres com problemas de coluna, na década de 70. Todas as vovós européias têm um no armário.

Mas, num piscar de olhos, de repente, o sapato surgi nos pés das atrizes Maggie Gyllenhaal e kirsten Dunst, da cantora M.I.A e ainda reaparecerem novinho em folha nas prateleiras da badalada loja Urban Outfitter.

Pronto, dinheiro em caixa. O presidente da rede de lojas americana Laurevan Shoes, que vende o Worishofers há pelo menos 26 anos, disse ao jornal inglês Daily Mail que nos últimos dois anos a venda aumentou 50% e que as mulheres mais jovens realmente começaram a se interessar por esses sapatos. “É um fenômeno estranho”, disse Weitan.



Estranho ou não só sei que o sapatinho é mais um dos modelos polêmicos que apareceram por aqui. Na última coleção de verão 2010 da Chanel eles apresentaram um modelo de tamanco chamado Clog. Quem defendeu o uso adivinha (?) a fashionista Alexa Chung, e ainda mais na capa da Vogue de março. A notícia se espalhou assim como o modelo foi copiado por várias marcas (nacionais também, é claro).

 Esta não é a primeira vez ou segunda que temos modelos estranhos (aparentemente) ou polêmicos, em uso. Na década de 70 o sapatinho da vez foram as alpargatas, todo ser humano tinha que ter um par dessas na sapateira.




Pata de bode

 Daí pra frente vários outros tipo a bota chamada pata de bode, aquela com solado beeeem grosso, também não podemos esquecer dos mais recentes os crocs. Estes usados por toda humanidade, acredito




Bem, esta é mais uma modificação das celebridades no mundo da moda. E também mais um modelo esquisito que vira ícone fashion.


O Bazaar Contemporâneo
acompanha a virada da moda pra você.
São Paulo - Brasil
(55) (11) 3071 1818


Originalmente este artigo foi publicado no post do blog do Milton Jung da Rádio CBN por Dora Estevam.

As fotos são da stokholm e style.com



.

Um comentário:

  1. Adoro sapats, se confortáveis então, eu compro e uso. Sem deixar de usar os meus saltos, é claro. Tem sempre um pelo qual a gente se apaixona.
    Beijos
    B.C.

    ResponderExcluir