"As mulheres querem o poder", diz Giorgio Armani
JULIANA LOPES
Colaboração para o UOL, de MilãoLogo após a primeira de uma das duas apresentações da grife Emporio Armani, nesta sexta-feira (26), o lendário estilista italiano Giorgio Armani, com expressão de vigor e ânimo, contou como é a mulher a quem a marca se refere.
Giorgio Armani em entrevista no backstage do desfila da Emporio Armani, em Milão (26/02/2010)
FOTOS: EMPORIO ARMANI - INVERNO 2010/11
"Uma mulher que não quer mais ser apenas bela. Uma mulher que se impõe com força e quase agressividade", disse o estilista ao UOL Estilo. Sua coleção para o Inverno 2010/11 apresentou ombros potentes e estruturados e valorização de traços geométricos (nos cortes de cabelo, nos acessórios, nas fendas diagonais). Segundo Armani, esta é uma busca de firmeza e definição no comportamento da mulher. "As mulheres querem recuperar o poder. Elas querem o poder".
Como as mulheres dos anos 80? Que começaram a vagarosamente tomar os postos de trabalho, inclusive os anteriormente dominados pelos homens?, perguntou o UOL ao estilista. Ele sorri, porque sabe que a referência oitentista é impossível de ser negada. Mas demonstra que é apenas uma nuance. "Sim... digamos que também remetemos àquela mulher", disse, despedindo-se e caminhando protegido por seus seguranças.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Unhas grafites para o próximo inverno 2010
Olha só que cor lindíssima para o próximo inverno. Como gostamos de usar roupas pretas e cinzas vai cair muito bem.
E você, gostou da cor?
Mundinho fashion
Por Dora Estevam
O que antes era visto por poucos agora está à mostra para muitos. Falo dos famosos desfiles da poderosa Semana de Moda de Nova York. A última edição, encerrada nessa quinta-feira (18.02), mostrou a coleção de inverno 2010/2011 e foi transmitida pela internet. A tecnologia colocando ao alcance das pessoas imagens que antes só eram vistas por uma seleta lista de convidados.
Ao mesmo tempo em que marcas como Alexander Wang, Rodarte, Calvin Klein e Marc Jacobs, entre muitas outras que se pronunciaram, apresentavam suas peças nos desfiles em Nova York, pessoas do mundo inteiro acompanhavam, simultaneamente, no conforto de seus computadores. É o fim de uma era complexa. Por ser um evento fechado e muito encantador o assédio é enorme.
Coordenador do Curso de Moda da FAAP-SP, Ivan Bismara, acredita que essa é uma transformação mundial por causa do comércio eletrônico. O glamour de estar presente vai continuar esteja você na sala de desfile ou de casa. Exemplo citado pelo professor Bismara: a Victoria Secret que investiu na ideia do desfile digital há pelo menos três anos; o sítio dela é totalmente e-comerce; a marca é popular e conhecida no mundo inteiro.
Apresentar um desfile em uma passarela como de NY custa caro, então algumas marcas optaram por desfilar apenas na internet: Temperly London e Rem Acra.
“É o que vai acontecer no futuro: os desfiles vão ser dentro de uma sala fechada com transmissão on-line para as pessoas assistirem de dentro de suas casas, nas grandes telas e fazer o que quiser com a imagem: congelar, ver de perto os detalhes”, explica Bismara.Todas as marcas que optaram pela transmissão on line estão dando um grande passo para o futuro, não apenas por estarem na internet, mas pela comunicação direta com o público, o varejo que consome este produto. Estas com toda certeza não vão morrer tão cedo. Quem se esconder ou deixar de acompanhar o que o público pede, morre. O professor lembra da Zoomp que já foi das maiores no setor de jeans: quem sabe não estaria viva até hoje ?
“O grande problema que tem no mercado brasileiro é a falta do marketing, da comunicação … Os estilistas aprendem a fazer roupas e esquecem de fazer marketing”. Exemplo a seguir: Lá fora tem a Carolina Herrera que consegue fazer tudo, vende no mundo inteiro.
Como em NY ainda vive momento de dificuldade na economia, a opção de transmitir pela internet, além de gerar um clima de otimismo, teve objetivo de impulsionar as vendas. Lojas de departamentos querem desovar seus estoques a preços cheio, sem esperar a liquidação para vender. O varejo é rotativo, o movimento é muito grande, as peças saem rapidamente, o que permite saber o que está vendendo ou não, o que estão comprando. A transmissão pode virar um termômetro do varejo.
A moda exige mudanças assim como todos nós mudamos. É a leitura do comportamento das pessoas. Quanto mais a marca for verdadeira e transparente com o seu público mais vai ganhar.
Em destaque, o desfile de Alexander Wang foi projetado no mega-telão da loja American Eagle Outfitters, ícone da Times Square. O resultado foi surpreendente, a reação do público, um espetáculo à parte. Professor Bismara aposta que se o próximo evento de moda brasileiro SPFW fizer isto, os estilistas vão ganhar dimensão mundial. Esta forma de comunicação fará com que o maior público possível possa ver como se faz a moda. “É uma revolução tecnológica que muda a postura do estilista: eu faço roupa e preciso que as pessoas vejam; eu faço roupas e preciso que as pessoas comprem.”
Aguarde o próximo desfile, ligue o computador e sente na primeira fila.
Dora Estevam é jornalista, escreve sobre moda e estilo aos sábados no Blog do Mílton Jung e está convidada a assistir os mais importantes desfiles do mundo pela internet.
Bolsas Paris Hilton no Brasil
Paris Hilton com uma das bolsas de sua linha, que chega ao Brasil
Chega ao Brasil a linha de bolsas assinada por Paris Hilton. Os acessórios, lançados em julho de 2009, já são comercializados em mais de 80 países e agora estarão disponíveis nas lojas da rede Top Internacional.
A socialite coloca seu nome em itens de moda desde 2004, quando assinou uma coleção de joias e relógios para a loja virtual Amazon. No mesmo ano, a Parlux Fragrances desenvolveu o perfume chamado “Paris Hilton”.
Em 2007, Paris Hilton abriu uma marca de roupas. Na área de acessórios, a ela colaborou com a marca japonesa Samantha Thavasa para criar malas de viagem e, em 2008, lançou sua própria coleção de sapatos. Agora, Paris parte para uma linha exclusiva de bolsas.
A coleção se chama Confidence, e o design das peças leva seu gosto pessoal. Paris Hilton mencionou destinar seus produtos às garotas que querem se sentir autoconfiantes. Os preços nas lojas brasileiras variam entre R$ 200 e R$ 500.
Serviço:
Top Oscar Freire
Rua Oscar Freire , 979, São Paulo (SP)
Tel.: 11 2122-6090
Top Shopping Recide
Rua Padre Carapuceiro , 778 pç 108, Boa Viagem (PE)
Tel.: 81 3465-1948
Top Tacaruna
Avenida Governador Agamenon Magalhães, 153, lj 161/162, Recife (PE)
Tel.: 81 3223-4188
Top Shopping Boa Vista
Rua do Giriquiti, 48, Recife (PE)
Tel.: 81 3231-1359
Top Iguatemi Poa
Rua João Walling, 1800, lj 247, Porto Alegre (RS)
Tel.: 51 3328-8785
fonte uolmoda
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Inverno 2011
Sob o comando do estilista brasileiro Francisco Costa, o desfile da coleção de outono-inverno 2010/11 da Calvin Klein foi o que se espera da marca, ou seja, minimalista, só que com um pouco mais de curvas. A modelagem é complexa mas com formas aparentemente básicas – “talvez as mais simples que já fizemos”, disse Costa no backstage. Elas desenham curvas marcadas, acompanhando as linhas do corpo feminino. Os ombros, por exemplo, são quase todos arredondados pra fora , extrapolando os limites da proporção natural. A cartela de cores é pequena: preto, branco, uma sequência pequena de lurex prateado e alguns poucos looks em azul. Mais? Kirsten McMenamy, supermodel da década de 90, estava no casting – um dos rostos que simbolizam o minimal!
http://msn.lilianpacce.com.br/
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Mulheres Mastectomizadas
Atenção você que é mastecmotomizada (que teve a mama retirada )ou tem alguma amiga ou alguém na família. Nesta época do ano algumas mulheres encontram biquínis com a maior facilidade, pois todas as lojas de moda praia apresentam uma enorme coleção com uma grande variedade de cores e tamanhos, certo?. Certo. Ocorre que para as mulheres mastectomizadas esta é uma hora bem complicada, o momento de escolher o biquíni para o verão. A grande maioria das lojas do ramo não atendem a este público e quando atendem fazem aquelas peças feiosas que ninguém consegue usar. Pensando nisso, a estilista de moda praia, Suely Guimarães desenvolveu uma coleção maravilhosa para estas mulheres maravilhosas. A idéia era fazer peças bonitas, de boa qualidade, com um designer impecável e principalmente, acima de tudo, com a modelagem super adequada o novo seio ou não seio da mulher. O resultado ficou incrível. As peças são vendidas no Rio de Janeiro e Caribe.
As interessadas podem procurá-la nos endereços:
Batas para toda hora
Já faz dois verões que as batas não param de vender. Elas são a salvação das mulheres. Larguinhas, lisas ou estampadas, elas fazem o maior sucesso em ocasiões menos formais. Usadas com bermudas, calças jeans ou shorts ficam encantadoras. As produções variam de acordo com o gosto da pessoa. Estas estampadas são super alegres e beeem a cara do verão. As mais escuras (vinho e marinho) ficam mais chiquesinhas e sóbrias, jogadas com muitos colares enormes ficam maravilhoas. Vale a pena conhecer as novas estampas que acabaram de chegar.
Da praia ao restaurante
Com estas lindas saidas de praia você pode ir direto da praia para o restaurante. Uma ótima opção para não perder tempo nem o pique, tendo que passar para trocar a roupa. Tem com alça fina e cintura marcada com elástico em jersey, preta e estampada. Tem com capuz e manga longa, tecido bem leve e levemente transparente. Se tiver um ar condicionado a manguinha resolve. Por baixo, os maravilhosos maios e biquines para compor o visual bem praiano.
Rua tabapuã, 1518
30784939
Linha praia
Como ainda estamos no verão - alto-verão -e ainda faz muito calor, pensando nos dias de praia, piscina, dias em que você dá uma esticada na piscina porque a tarde está deliciosa, deixo a sugestão de usar este belíssimo maio no final do dia. É uma peça mais chique que também pode ser usada por baixo de blazer e bermuda, por exemplo. Fica charmoso e elegante. Depois é só complementar com os acessórios.
Maio: 49,90
Poderoooosa!
Olha só,
A cantora Fergie lidera o ranking dos corpos mais desejados de Hollywood elaborado por dois cirurgiões plásticos de Beverly Hills. A informação é do site especializado em entretenimento Pop Crunch.
De acordo com a publicação, a lista é feita anualmente pelos médicos Richard W. Fleming e Toby G. Mayer, e relaciona os corpos mais desejados pelas pacientes.
"O corpo de Fergie é proporcional, e este é o segredo", afirmou o dr. Fleming. "Mulheres como Jennifer Aniston e Eva Longoria já lideraram a lista dos 'melhores corpos' no passado. Eles não têm tantas curvas quanto o da Fergie, mas todos [os corpos] são proporcionais", completou o médico. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u694411.shtml)
De acordo com a publicação, a lista é feita anualmente pelos médicos Richard W. Fleming e Toby G. Mayer, e relaciona os corpos mais desejados pelas pacientes.
"O corpo de Fergie é proporcional, e este é o segredo", afirmou o dr. Fleming. "Mulheres como Jennifer Aniston e Eva Longoria já lideraram a lista dos 'melhores corpos' no passado. Eles não têm tantas curvas quanto o da Fergie, mas todos [os corpos] são proporcionais", completou o médico. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u694411.shtml)
Com que sapato você vai?
Com sandálias beeeem altas ou sapatilhas baixas e confortáveis?
Para a equipe do Bazaar Contemporâneo o que importa e atender o seu gosto e deixar você satisfeita. Por isso, temos todos os tipos de saltos. O que você preferir. Tá bom?
Venha conferir os novos acessórios que acabaram de chegar. Bolsas, cintos largos, sapatos e necessaires graciosas.
sandália da foto: 139,90 (6x amex)
Tabapuã, 1518
30784939
dinheiro, cheque ou cartões
Mix de peças bonitas e baratas
Que delícia entrar em uma loja e ver que tem sempre peças novas. Aqui por exemplo, no bazaar contemporâneo, o que não falta é novidade. Estas peças da arara são incríveis. Tem vestidos, calças pantalonas, saias, macaquinhos, camisas e muito mais. Os preços também estão ótimos e se quiser pode dividir no cartão. Te vejo lá!
Bazaar Contemporãneo
Rua Tabapuã, 1518, Itaim Bibi
3078 4939
(quase esquina com a Mário Ferraz)
Bazaar Contemporãneo
Rua Tabapuã, 1518, Itaim Bibi
3078 4939
(quase esquina com a Mário Ferraz)
Desfiles de New York
Enquanto estamos aqui passando um super calor, lá em NY acontecem os desfiles das coleções de inverno. Marcas que trazem todas as produções possíveis para enfrentar o próximo inverno- deles e nosso também. Pode apostar que será moda por aqui também.
Esta foto é do estilista Marc Jacobs, que faz moda feminina e usável.
Esta foto é do estilista Marc Jacobs, que faz moda feminina e usável.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Que tal uma calça nova?
Calças, camisas, vestidos e acessórios belíssimos.
Venha ver as novidades que acabaram de chegar na loja.
Além das batinhas em malha, regatas em algodão (branca e cinza), das saídas de praia em jersey.
Tudo muito liiindo!!
Bazaar Contemporãneo
Rua Tabapua, 1518
30784939
(qquase esquina com a Mário Ferraz)
cartões, chueque, dinheiro.
A calça da ilustração custa apenas 30,00. A numeração segue até o 50.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
CARNAVAL
Olá,
No carnaval normalmente muitas pessoas tiram para descansar, para pular propriamente todos os dias de carnaval ou para gastar em lojas, restaurantes, salões de beleza...
Se você quiser aproveitar as ofertas do Bazaar Contemporâneo neste final de semana, abriremos sábado normalmente.
A vitrine está totalmente colorida, com saidas de piscina /praia, nos mais variados modelos. No interior da loja você poderá encontrar lindas bluas em malha (lisas e estampadas), regatas batas, com efeito bem delicado. Entre outras peças incríveis. Tanto para o super final de semana prolongado, quanto para o cotidiano de trabalho.
Rua Tabapua, 1518, Itaim Bibi
3078 4939
De segunda a sábado das 10h às 18h.
Aceitamos todos os cartões de crédito.
Assinar:
Postagens (Atom)