terça-feira, 28 de junho de 2011

Mulheres confiantes

Só mulheres confiantes e seguras podem usar roupas masculinas sem perder o charme e ainda complementar com acessórios glamourosos.


domingo, 26 de junho de 2011

Bananas da Prada

Além das listras e dos coloridos a Miuccia Prada também lançou estampas de banana na coleção verão. E como o verão deles já chegou é claro que as modernas e os modernos desfilam as estampas em variados modelos de peças. Camisas, saias e vestidos. Vamos ver se o nosso verão será frutífero assim. Afinal, o Brasil é o país tropical.









Modelos masculinos

Vejam alguns dos modelos que estão fazendo sucesso nas temporadas de moda européia.
Vou ficar devendo os nomes dos moços.







Uns mais magrinhos outro mais fortinhos...assim caminha a moda.

Cada homem com seu relógio

Os relógios exercem verdadeiro fascínio sobre os homens, é como se o acessório fosse uma segunda pele, nem pensar em sair sem ele. E esta mania deles é facilmente constatada nas ruas das principais capitais do mundo, as inspirações das mais variadas: das mais podrinhas as mais sofisticadas.



















Azul de borracha

domingo, 19 de junho de 2011

Afaste a angústia, pinte as unhas com estilo


Outro dia, conversando com uma amiga, ouvi a confissão dela de algo que chega ser embaraçoso: a moça mordia as unhas ao ponto de mastigá-las – hábito compartilhado por muitas adolescentes. Ela tentou vários remédios caseiros, mas não davam certo. Só resolveu o problema quando começou a pintar as unhas com bases fortalecedoras e a se empolgar com os esmaltes coloridos da moda. Desde então, desistiu de morder as unhas. E a ideia foi de uma manicure. Resultado: sem angustia e com as unhas lindas.
A quantidade de marcas e a cartela de cores de esmaltes que existem no mercado são fantásticas. Nacionais ou importados, são de enlouquecer. Digo o mesmo para os produtos que tratam as unhas. Hoje, estes aparecem com vitaminas capazes de oferecer proteção.
Uma unha forte, lisinha, crescida e bem feita é um sonho. E no caso das moças que comem unha uma motivação para deixá-las crescer.
Além das marcas tradicionais, muitas grifes de roupas também lançam o esmalte para agradar as clientes. Assim como nas roupas, as mulheres ficam de olho nas unhas das manequins para saber qual será a tendência da marca.
Você sabia que atrás das unhas das celebridades tem manicure celebridade? Acreditem. Foi o que descobri em pesquisa sobre esmaltes. Débora Lippmann é a mulher responsável por algumas das melhores cores e tendências de esmaltes do planeta, incluindo os glitters.
Se você nunca reparou olhe a capa das revistas que abrem este post. Todas as mãos foram feitas pela linha Débora Lippmann.
A mulher é figura autêntica no mundo da beleza. Débora se tornou a maninure mais famosa de Hollywood e das revistas de moda. Depois que ela fez um esmalte especial para combinar com o vestido da Mariah Carey no Academy Awards, em 1998, batizado “Satin Doll”, transformou sua vida e passou a lançar linhas exclusivas.

Em São Paulo tem um lugar especial para quem ama fazer as unhas e busca as novidades em esmaltes. É o espaço da designer Adriana Barra, o “Picnicdric”. Ela é uma maníaca por esmaltes e mantém o local, dentro da própria loja, com uma decoração de babar. São 300 opções de esmaltes guardados em um armário casinha de boneca. Tudo lá é um sonho. Se você ainda não conhece ao menos visite o site de Adriana Barra.

Agora, para as amigas que não saem de Nova York.
Imagine fazer as unhas e em vez de algumas revistas para olhar, um laptop estiver bem ao alcance das mãos. O salão Tenoverten oferece esta possibilidade às clientes.

Um luxo!
Pra lá de conveniente, o salão mantém as preferências de cor das clientes gravadas em um arquivo, manda lembretes um dia antes da hora marcada e faz reservas por e-mail.
Para muitas mulheres, manicures e pedicures são terapeutas. É o horário que dá para descansar a cabeça e relaxar o corpo. Com estes designers cada vez mais modernos fica ainda mais gostoso frequentá-las. Para quem ama esmaltes a possibilidade de escolher as cores e marcas é incrível, imagina se você tivesse que comprar todos eles.
Espaço agradável e meninas atenciosas tudo que queremos na hora da beleza.
Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung



Unhas decoradas

Veja o que as  manicures estão fazendo nas unhas das celebridades, as novidades vão além dos gliteres, e as estrelas estão exibindo as no Twitter!







Lady Gaga

Kate Perry

Reprodução http://www.people.com



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Parabéns!

Oi Liliam, prima querida!
Feliz aniversário, muita saúde, paz e alegria de viver.
Beijos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

As musas da política e a moda brasileira


República feminina dos pampas


Por Carlos Magno Gibrail





Lucia Hippolito, segunda feira no programa da rádio CBN pela manhã, cumprimentou Mílton Jung pela presença gaúcha, catarinense e paranaense no poder central, denominando-a de República dos Pampas.
Imediatamente, pela importância do setor da Moda e diante da semana da SPFW São Paulo Fashion Week, ao ouvir a animada saudação de Lucia, veio um link natural com o celeiro que é a região sul de modelos internacionais, e, não menos espetacular, sede de um globalizado centro têxtil, de confecção e de acessórios.
Com uma dose de Marketing na República Feminina dos Pampas poderíamos juntar este acervo de moda característico da região sulina e faturar para o negócio do vestuário.
A senhora Obama, segundo a revista VEJA e, de acordo com estudos realizados pela Universidade de New York, contribuiu para aumentar o faturamento das marcas que usa e planejadamente as divulga, em mais de US$ 3 bilhões de dólares.
Por sua vez, os ingleses estão apostando na Duquesa de Cambridge, a esposa do Príncipe William. Que já está colaborando, pois no primeiro baile de gala vestiu Jenny Packham de US$ 10 mil, mas teve o cuidado de usar um sapato de L. K. Bennett, bem mais barato. Kate, ao que tudo indica, não irá decepcionar a moda inglesa.
Dilma Rousseff, Ideli Savatti e Gleisi Hoffman como Presidenta da República, Ministra Chefe da Casa Civil e Ministra das Relações Institucionais, certamente, se acentuarem o feminino no ser e no parecer ser poderão dar grande contribuição não só ao setor de moda nacional, mas também à imagem da mulher brasileira na sua polivalência, competente no trato do conteúdo e da forma.
Dariam uma lição de Marketing sob os aplausos das escolhidas, talvez Renner, Grandene, Arezzo, Hering, Colcci, para ficar só nas do sul.
Carlos Magno Gibrail é especialista em marketing de moda e escreve, às quartas-feiras, no Blog do Mílton Jung




Cabelo é para mudar

Mudanças à vista!
Mulher quando põe na cabeça que vai mexer no cabelo ninguém segura. Nem os namorados! Não é pra menos, são tantas as variedades de cortes, cores e estilos que se torna impossível fugir das tentações.
As campeãs em mudanças são as celebridades. Como elas mudam; parece tão fácil !
Tem uns modelos que são super fofos. Eu, por exemplo, gosto muito das tranças, usei muito quando era garota. Elas são tão joviais e sensuais, dependendo do momento e do estilo.
Quem não se lembra das trancinhas da Britney Spers no clip Baby One More Time
O diretor Nigel Dick jura que nem havia pensado no cabelo da cantiora e quando ela apareceu, achou uma gracinha. E ficou mesmo, ainda mais com os lacinhos em rosa. Foi o primeiro vídeo dela, em 1998, e a ideia era ter a escola como cenário. Tudo combinando: tranças, colégio … o resultado você já sabe (se não, confira no vídeo).
As últimas mudanças mais comentadas em Hollywood são das celebs Blake Lively e Scarlett Johansson. Do loiro foram para o vermelho strawberry. As coloristas que fizeram as mudanças aconselham a quem quiser o cabelo cereja para que não exagerem, faça aos poucos.


Vale lembrar que estas moças famosas mudam em função dos filmes; na vida real a coisa funciona diferente. Não vá sair colorindo ou cortando os cabelos só porque achou bonito, dependendo do que você fizer o estrago será razoável, além de aguentar amigos e parentes falando sobre o desagradável estrago.
O nosso corte de cabelo muda muito e, na maioria das vezes, a gente nem percebe. Só quando olha as fotos, aí, sim, a surpresa; e as diferenças são apreciadas. Separei algumas fotos de cabelos que marcaram época e foram muito imitados. Você vai se lembrar e pode até ser que já tenha usado um deles.


Nos anos 80, a moda que marcou muito foi a dos cabelos enormes, quanto maior era volume mais bonito. Madonna e Witney Houston usaram. Nos 90, da androginia, as mulheres optaram pelos cortes mais curtos, bem curtos, popularizados pelas tops e atrizes Linda Evangelista, Winona Ryder e Demi More. E, em torno de 2007, Victoria Beckham e Rihanna revolucionaram com os fios assimétricos.
Há vários motivos para uma pessoa mudar o cabelo: mudança de trabalho, casamento, namoro, idade, cidade, conquistas, status social, entre infinitos propósitos. O legal é saber que existem muitos profissionais no mercado que podem te ajudar (não vai sair feito criança picotando a franja, por exemplo). Além de vídeos que estão na internet, os quais mostram mudanças e esninam a fazer os cortes, como usar tinturas e apliques, mesmo nos casos mais difíceis.
Veja esta moça o que fez com o próprio cabelo. Ela estava cansada de esperar pelos fios mais longos e optou por uma peruca. É uma boa ideia para enfrentar a ansiedade. Ficou interessante e criativo.

Natural ou sintético, o importante é fazer uma boa escolha para não chorar mais tarde. Agora,se algo der errado não se esqueça que cabelo é igual grama, crescem depois do corte.

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung


quinta-feira, 9 de junho de 2011

A moda, o comércio e o planeta


BAZAAR CONTEMPORÂNEO

SUSTENTABILIDADE NA MODA

VENDA DE ROUPAS USADAS
3ª TEMPORADA


Com o tema “Cantinho da Amiga” esta é a terceira vez que abrimos espaço para este tipo de venda que tem como objetivo ajudar a conservar o planeta.

As roupas, sempre de alguma amiga e cliente, são conservadas e muitas de marcas importantes da moda nacional e internacional.

Os preços variam entre R$10,00 a 150,00 reais. São camisas, jaquetas, blusas, saias, vestidos, casacos, sapatos e blazers nos clássicos e modernos, a numeração varia entre o 38 ao 46. Ainda pode ser pago no cartão débito.

A única ressalva e que não fazemos troca desta mercadoria por ser usada. Neste caso há provador na sala para que seja decidida a compra.

Venha ainda hoje fazer suas compras. Sempre há alguma peça que chama a atenção e sempre tem alguém para presentear. Você vai se surpreender.

Serviço:
Bazaar Contemporâneo
Rua: Tabapuâ, 1518, Itaim, São Paulo (esquina com a Mario Ferraz).
Contato: (11) 3071 1818

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Horário: de segunda a sexta das 10h às 18h, aos sábados das 9h30 às 14h00.






quarta-feira, 8 de junho de 2011

Campanha Stroke inverno 2011

Para você ficar com mais vontade ainda de comprar uma, olha só o vídeo da campanha de inverno 2011 com a estonteante Luiza Brunet. Tenho certeza que você vai querer fechar o negócio agora mesmo.
Beijos!




Campanha Outono/Inverno 2011 from Stroke on Vimeo.

Franquia dos sonhos

Olá!
Esta é uma ótima oportunidade para quem pretende ter uma franquia dos sonhos. Vá até a feira e procure o Carlos Magno, diretor de expansão da marca Stroke, você vai amar o novo negócio. Aproveite!


Franquias: começar e multiplicar




Hoje, a partir das 13hs, temos em São Paulo, a abertura da maior feira de franquia da América Latina, e a segunda do mundo. É a ABF Franchising EXPO 2011.
É um tema relevante pelos aspectos econômicos, sociais e culturais envolvidos, na medida em que as características do brasileiro como mão de obra empreendedora tem mostrado apetite e aptidão para o sistema de franquias. Como franqueador ou franqueado.
Fatores, que somados ao atual crescimento da economia nacional, aliadas ainda a identificação de problemas na empregabilidade da mão de obra mais qualificada, valorizam sobremaneira a possibilidade das franquias.
Os dados refletem este panorama, pois os 76 bilhões de reais de 2010 correspondem a um crescimento de 20% sobre o ano anterior. Das 600 redes existentes em 2001 passamos para 1.855 e de 51.000 unidades chegamos a 86.355. O número de empregados foi de 459.000 em 2001 para 777.285 em 2010. Estas cifras nos colocam em 6º lugar no mundo como unidades franqueadas e em 4º como franqueadores.
A expansão do sistema tem apresentado estratificação que reflete uma concentração nos estados mais cosmopolitas. São Paulo abriga 56% das sedes franqueadores, o Rio 13% e Paraná 7%, enquanto as unidades distribuem-se 37% em São Paulo, 12% no Rio e 8% em Minas Gerais.
De acordo com Filomena Garcia, entrevistada pelo jornalista Mílton Jung no Mundo Corporativo, as franquias no Brasil amadureceram e hoje é excelente a opção de investimento e realização profissional.
Realmente, a experiência acumulada dos últimos anos sinaliza que vivenciamos as condições ideais para franqueados e franqueadores. A maturação é retratada pelo menor crescimento de novas marcas, 264 em 2009 para 212 em 2010, contrapondo ao maior número de novas unidades.
Para os franqueados, o espírito e o talento empreendedor são condições favoráveis, excetuando apenas os excessos de cuidado ou de empreendedorismo. Os cuidadosos em demasia devem continuar como empregados e os muito criativos devem criar suas próprias marcas.
Para ser franqueador é necessário ter marca claramente posicionada, planejamento estratégico, conhecimento do mercado, profunda informação sobre o consumidor alvo e plano de negócios para si e para as unidades a serem franqueadas. E, acima de tudo, ter vocação e disposição para ensinar e treinar os novos parceiros.
Aos 420 franqueadores presentes na feira e aos milhares de potenciais franqueados que estarão participando, abre-se novamente o ciclo do desenvolvimento empreendedor. Começar e multiplicar.

Carlos Magno Gibrail é doutor em marketing de moda e, às quartas-feiras, escreve no Blog do Mílton Jung

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cor de rosa







Foi se o tempo em que o rosa só era usado no verão. A cor favorita das mulheres está por toda parte e não tem estação que segure. Estamos no outono-inverno e ele tem aparecido desde as vitrines das lojas até as unhas das amigas. Aproveite e use o seu rosa, vale todas as tonalidades.