terça-feira, 30 de novembro de 2010

Viva o Natal!

Chegamos ao último mês do ano e ao mais esperado. Sem dúvida Dezembro é um mês mágico no qual celebramos o aniversário de nascimento de Jesus com nossas famílias e trocamos presentes para alegrar.
Então, desejo que o seu mês tenha um ótimo início.

Desde já Feliz Natal!!

Natal, aleluia!

O Natal está no ar...aleluia!
BAZAAR CONTEMPORÂNEO
RUA: TABAPUA, 1518, ITAIM-BIBI
DE SEG. A SÁBADO DAS 10H ÀS 18H
3071 1818
SÃO PAULO
BRASIL

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Compras de Natal

Que loucura! Natal e Ano Novo - quem pode compra tudo antes, quem não pode deixa para última hora. De uma maneira ou outra estaremos abertos de segunda a sábado para atender você, sua família e amigos.

Bazaar Contemporâneo
Rua Tabapuã, 1518, Itaim - Bibi
São Paulo
3071 1818

Novidades na loja!









BAZAAR CONTEMPORÂNEO
SÃO PAULO
3071 1818

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bege básico

Na dúvida vá de bege. A cor neutra que nunca, nunca sai da moda. É só por na vitrine que vende. Ele é amado pelas mulheres em todas as estações do ano. Mulheres de todas as idades.


O BAZAAR CONTEMPORÂNEO ESTÁ REPLETO DE PEÇAS EM BEGE OU NUDE. REGATAS EM PALHA DE SEDA, REGATAS EM MALHA, LISAS E LISTRADAS, SAIA COM RENDA E VESTIDO.

RUA TABAPUA, 1518, ITAIM-BIBI
SÃO PAULO - SP
30711818
DE SEG. A SÁBADO DAS 10H ÀS 18H.


Gisele e seu microshorts

A modelo Gisele Bündchen acaba de fotorafar um editorial pra lá de sexy. O cenário Saint Barthélemy.  De acordo com jornalistas do local, a modelo desfilou sem problemas e livremente com um microshorts que deixou o bumbum dela bem á mostra. Estilo garotinha do interior, sabe.




A mulher é fera e não se fala mais nisso. Ela pode e pronto!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fofinho

Olha gente que gracinha, esta moça colocou um penduricalho muito fofo no celular dela. Tem gente que ama estas coisas. Achei muito cut cut.

Cor que favorece:uísque

Sabe aquela cor que antigamente chamavam de cor de burro quando foge? Pois é, a tal cor é uma das favoritas de muitas mulheres pelo mundo a fora. Também conhecida como uísque, ferrugem, telha...Ela vai com tudo e fica muito chique. Adorei as produções que encontrei pela frente: vejam que bonitas.






Notaram que ele se parece com marrom, laranja e até camelo?
Pode ser!
O fato é que se você estiver aqueles dias sem saber o que colocar de uma olhada aqui no blog e faça uma produção parecida.
Inspire-se.



Pode misturar que dá certo!

Oi,
Tem gente que gosta de tudo certinho: roupa combinando com a cor do sapato, da bolsa, nada pode sair da linha, tipo monocromático mesmo. Mas, tem muita gente que gosta do contrário, exatamente. Tudo misturado, tecidos coloridos, bolsas, nada com nada, que na opinião de quem veste acaba virando tudo com tudo. Separei alguns modelos de streetstyle pra vocês.




E ai, gostaram?Vocês usariam?
 Eu gostei das produções. Achei que as meninas foram bem criativas.
Beijos
Dora

sábado, 20 de novembro de 2010

A Ceia do Natal

O clima de Natal já chegou! Se depender das decorações das lojas, a festa não vai ter fim. São shoppings, supermercados, ruas, casas e prédios, todos, todos muitíssimos enfeitados. Verdadeiras paixões. Com tudo isso ficamos cada vez mais cedo entrosados com o espírito natalino. Eu amo!


Pensando em Natal pensamos em comida (siiiim, comida!). Além dos presentes, cartões e roupas. Nada pode falhar ou faltar. Os detalhes para cada prato, cada decoração; as roupas diferenciadas, roupas de festa mesmo. Pois é o momento que celebramos o nascimento de Jesus com toda a família.



E quando falamos em comida vem logo àquela pergunta: o que vamos fazer de diferente este ano? Diferente mas ao mesmo tempo igual. Ou diferente, mas renovado. Onde recorrer nestas horas? Receitas familiares aparecem aos montes: receitas da vovó, da tia, dos amigos, das revistas. É uma loucura desenfreada para agradar e fazer o melhor e mais gostoso.
Eu adoro comida de Natal, gosto do tradicional, mas amo as transformações culinárias que os chefes oferecem. Cada chefe de cozinha com seus truques. Truques que encantam e seduzem o paladar.


Mas devo lembrar que há pessoas com restrições na comida, daí precisam elaborar pratos diferenciados; há aqueles também que preferem algo totalmente diferente, por isso a variedade de ofertas deve ser muito grande. Não são todos os pratos que agradam.

Pensando nisso (para ajudar na escolha do seu menu) resolvi conversar com um grande querido e amigo: o Horácio Cymes, banqueteiro do Buffet Arroz de Festa – e ninguém melhor do que ele para falar da Ceia mais tradicional do ano, depois do casamento.


Dora: Horácio, o que não pode faltar na mesa do brasileiro?
Horácio: Por incrível que pareça na mesa do brasileiro não pode faltar a releitura da tradicional farofa, acompanha bem todos os assados e é de gosto quase unânime.

Dora: Qual a sugestão para quem não come carne vermelha?
Horácio: Para quem não come carne vermelha a minha sugestão é sempre um bacalhau, que pode vir das receitas tradicionais ou inovados como o recheio de uma massa.

Dora: Quais as combinações mais interessantes e práticas para quem quer fazer em casa?
Horácio: Para donas de casa que adoram um fogão, elas podem fazer um peito de peru com molho de castanhas, um tradicional Tender de fácil manejo, não faltando uma bela salada verde que poderá ser incrementada com queijos (brie, lascas de grana padano) ou lascas de presunto cru, um deliciosos risoto de figo seco, uma farofa de frutas secas e uma receita tradicional de bacalhau.

Dora: Com que antecedência deve pedir um menu Festas?
Horácio: Com certeza temos que nos preparar pelo menos com um mês de antecedência para evitar correria de ultima hora.

Dora: Para quem quiser encomendar a Ceia, como calcular por pessoa para não faltar comida ?
Horácio: No cômputo geral, você deve estimar 1 quilo de comida por pessoa. Claro que vai sobrar!

Dora: E as bebidas, alguma em voga?
Horácio: O frisante é sempre um bom acompanhamento para o Natal tropical.

Dora: A dona de casa que gosta de decorar a mesa deve tomar alguns cuidados para não atrapalhar o paladar da comida com motivos perfumados, como velas, por exemplo?
Horácio: Poderão ser usadas velas sem cheiro, e evitar ao máximo as flores perfumadas.

Dora: Para o Ano Novo, o menu muda completamente?
Horácio: Para o Ano Novo devemos elaborar um cardápio que nada lembre o Natal. Podemos entrar com um Filet Wellington que nada mais e que um belo rosbife de filet mignon temperado com patê de fígado e cogumelos revestido de um massa folhada e assado. Para acompanhar uma lentilha que é da cultura popular. Um risoto de alcachofra e aspargos sauté. Para quem não come carne vermelha, podemos fazer um camarão ã nossa moda: temperar o camarão apenas com sal e bater no liquidificador 300 ml de molho de tomate, 300 ml de leite de coco e 300 g de catupiry. Colocar o camarão no refratário, por o molho por cima e levar ao forno pré-aquecido a 200 graus por 15 mimutos.

Dora: As superstições da passagem sempre aparecem: você se recorda de algumas? Houve caso de algum cliente pedir para não incluir por este motivo?
Horácio: Ė comum clientes pedirem para não colocar aves na ceia de Reveillon! Dizem que aves “ciscam para trás”, e isso é atraso de vida.

Depois destas dicas maravilhosas, espero ter contribuído com você e sua família para elaborar já o menu das festas. Deixe tudo pronto e garanta uma recepção com muito sucesso. Anote as dicas e encaminhe aos amigos, eles também irão gostar da ideia.

Todo o menu pode ser encontrado no site do Buffet Arroz de Festa que está na rua Fradique Coutinho, 112, Pinheiros, em São Paulo. Vocês vão ficar enlouquecidos com tanta beleza.

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cabeleira

Tenho visto várias fotos de mulheres super cabeludas nas ruas da europa. Escolhi algumas fotos de street style para vocês. Olhem e depois nos conte o que acharam.
Essa é a editora da Revista Vogue, Anna Dello Russo.







Coincidendetemente a maioria das meninas são loiras ou clareados com reflexos...acho que está na moda...vou consultar um especialista depois eu volto para contar.

sábado, 13 de novembro de 2010

Make atual

À espera do verão (pois, até agora o tempo não se definiu), as mulheres ficam de olho nas tendências de maquiagens para colorir os rostos na próxima estação. Tem as que gostam de cores claras e as que gostam de marcar bem com cores fortes.

Os produtos de maquiagens para o verão já estão disponíveis e se bobear a mulher vai sair da loja com a maleta cheia de itens para todos os momentos. Vão comprar até o que não precisam.

Maquiador da Carolina Herrera e casting de desfile .

Bege, nude, coral ou vermelho e pink são as cores destacadas nos últimos desfiles internacionais para verão 2011.

Particularmente, eu gosto muito da boca escura, mais para o vermelho. Sempre gostei, fica mais chique, requer mais cuidados, mas o efeito na mulher é, sem duvida, de uma beleza incomparável. Dependendo do momento, este efeito assume até ares de nobreza.


O pálido também é muito bonito. Rosáceos ou nudes para usar no dia a dia são sempre bem-vindos, ficam chiques e não atrapalham nas relações de trabalho. São discretos e fáceis de retocarem, se preciso for.


Do casual ao cocktail, as maquiagens são essenciais em qualquer look. Elas são as melhores companheiras das mulheres. Sem restrições a idade é só usar e estar pronta para todos os momentos.
 
Algumas diriam que não usam porque têm alergia. Antes que isso aconteça devo adiantar que hoje em dia existem produtos para todos, todos os tipos de peles: é só procurar uma especialista para te ajudar.


As melhores marcas pensam nas clientes com peles sensíveis e lançam produtos adequados a elas, tem até pincel feito com pelo de cabra.



Uma personagem da televisão que está fazendo muito sucesso com o visual marcante é a Melina da Passione. Ela usa a boca colorida, sempre nos tons avermelhados e rosas. É um tipo de maquiagem mais fashion e ao mesmo tempo clean. Mesmo que ela esteja com uma roupa mais clara o destaque vai sempre para o make que usa. Bem divertido!


Então, querida leitora, não fique ai parada com a cara lisa, sem maquiagem, lembre-se que o seu rosto reflete o que você é. Da neutralidade, do romantismo ao brilho da noite você deve refletir nos melhores momentos da sua vida.



Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vou de salto e pronto

É isso, quem pode vai de salto mesmo. O salto que levanta, que enobrece..que arrada.
O salto alto das mulheres está por toda parte.
Nas ruas, amigo inseparável até mesmo no piso tão irregular desta e de outras cidades.
Acompanhe algumas dicas: